A incansável procura por um vice.




Quem pensa que a campanha eleitoral de 2016 só começa em 2016 está no popular “redondamente enganado”, e se os interessados pela “viúva” não arregaçar as mangas podem ficar em desvantagem na acirrada corrida.

Em Major Sales não está sendo diferente dos demais municípios brasileiros, a cidade que antes nunca havia vivido uma experiência de uma campanha política acirrada poderá passar a experimentar o sabor de defender seu lado, o que acha certo, o melhor para o município ou apenas o vantajoso para os fins pessoais.

Nos bastidores há boatos que existe uma incansável procura por um vice, tudo isso porque ele nunca foi tão importante numa chapa municipal como será nas próximas eleições. No perfil para a vaga tem duas exigências, popularidade e dinheiro, não tendo a popularidade o dinheiro resolve, mas tem que ser “muito dinheiro”, pois se há um adágio popular que vem a calhar nesse cenário é: “O que dinheiro e pêia não resolver é porque foi pouco” (risos), neste caso o dinheiro, a pêia vamos deixar para os extremos (e que eles não cheguem).

Beltrano  (para não revelar quem é), tem acesso a muita informação, e já falou baixinho para que os maus ouvidos não ouçam, que o grupo da oposição já começou a procura. Três nomes foram sugeridos,   os convites foram feitos por telefone, na mesa da cozinha regado de um café quentinho e até na empolgação ao beber aquela cervejinha.

Outro amigo meu, de nome Sicrano que também adora uma especulação nas calçadas da vida, disse que dois dos convidados ficaram empolgados, porém o terceiro que foi  primeiro convidado de honra, disse que ainda está cedo, “vamos esperar mais um pouco.” (Tem melancia nessa história... Verde por fora e vermelha por dentro).

Esperar é coisa ruim, imagina quando se tem pressa, então vamos a outra opção, se foram três, dois se empolgaram e apenas um deu o banho de gelo, ainda há lucro. Sicrano afirma que o último a ser convidado aceitou a nobre missão e a chapa vai ser formada, porém eu não acredito! Se eu fosse o prefeitável cancelava o convite por muitos motivos e um deles seria “o pouco dinheiro”.
Mas... vamos parar por aqui porque só sei que nada sei, quem sabe mesmo é Beltrano e Sicrano, pergunte pra eles!



 

Desenvolvido por Gilberto Designer