WhatsApp lança versão para Web, saiba como aproveitar a novidade.


Uma novidade importante aos usuários do WhatsApp Mesenger é o lançamento de uma versão web do popular App de troca de mensagens. O fundador e CEO do WhatsApp Jan Koum conta a novidade: “Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o web browser espelha as conversas e mensagens do seu aparelho móvel – isso significa que todas suas mensagens ainda 'moram' no seu celular.” No momento esta novidade está somente disponível para aparelhos celulares Android, Windows Phone, Nokia S60, BlackBerry e BB10.
De acordo com o portal whatsapp.com existem algumas regras básicas para se usar o WhatsApp Web:
-Possuir uma conta WhatsApp ativa no seu aparelho celular.
-Possuir uma conexão forte e estável em ambos os dispositivos, celular e computador (podendo ser o próprio cabo USB).
-Ter instalado no celular o leitor de código QR (caso não tenha é só baixar).
-Você precisa usar o Google Chrome como navegador no computador.
-Além disso, você deve ter a última versão do aplicativo instalado no celular, Para saber se seu aplicativo é a versão atualizada abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > lá deve constar > WhatsApp Web. Caso não apareça, você precisa atualizar a versão através do site www.whatsapp.com/download/ através do seu telefone e tocando em Download Now.
Após isso, com aparelho celular e computador sincronizados (podendo ser por cabo USB):
-Vá até web.whatsapp.com no seu computador.
-Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > WhatsApp Web.
-Abrirá uma tela em seu celular para ler o código QR, posicione seu celular de frente ao computador para que leia o código do site. O celular irá escaniar o código QR e automaticamente abrirá em seu computador o aplicativo espelhando tudo que se passa no WhatsApp de seu celular na tela do PC e você poderá escolher qual dispositivo usar para ler mensagens, receber arquivos, responder as mensagens e enviar arquivos.
Acredita-se que usando o WhatsApp no computador facilitará o dia-dia dos profissionais que o utilizam em seus negócios, já que não será mais preciso sair do computador (onde a maioria dos profissionais permanecem o dia todo) apenas para verificar o celular e se comunicar através do aplicativo.
Desta forma, o aplicativo passa a impressão de combinar mais com o meio profissional, o que talvez influencie para que a ferramenta seja ainda mais difundida no mundo dos negócios.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer