Caboclos de Major Sales conquista 2º lugar em festival na maior feira de artesanato do RN.

Com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, os Grupos culturais,Caboclos e o Rei de Congo do Mestre Bebé da cidade de Major Sales participaram no último dia 30 de janeiro da fase de seleção do 13º Concurso de Danças Folclóricas e Contemporâneas da 20ª edição da Feira Internacional do Artesanato - FIART 2015 no Centro de Convenções em Natal/RN.

O grupo de Caboclos foi selecionado para voltar na noite do dia 31/01 para participar da final do Festival. Na oportunidade mais uma vez os Caboclos mostram a pisada forte e protagonista da cidade de Major Sales ficando em 2º colocado no concurso dentre os 30 grupos participantes.

Para o produtor cultural Alcivan Alves, o 2° lugar foi apenas uma classificação, a vitória maior é a vitrine que a Feira oferece para expandir essa cultura cada vez mais para outras pessoas, cidades e estados.

O Prefeito Thales Fernandes fez questão de acompanhar os grupos durante as apresentações, demonstrando mais uma vez o quanto a gestão municipal tem valorizado a cultura popular, mantendo sempre o município de Major Sales em destaque, fazendo jus ao nome “ Terra da Cultura”.

Membros dos grupos Caboclos e Rei de Congo

Grupo Rei de Congo

O prefeito Thales, a esposa Ana Lígia e o filho André Lucas, acompanharam o Mestre Bebé durante a premiação.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer