Ezequiel Ferreira é eleito presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (02) e recebeu votos de todos os parlamentares da Casa. Além desta eleição, outros seis deputados foram escolhidos para compor a Mesa Diretora, são eles Gustavo Carvalho (PSB) para 1º vice-presidente, com 21 votos; José Adécio (DEM) como 2º vice-presidente, com 22 votos; Galeno Torquato (PSD) para a 1ª secretaria, com 18 votos; Hermano Morais (PMBD) com 13 votos para a 2ª secretaria; George Soares (PR) para 3ª secretário, com 22 votos e Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos, para 4º secretário. A sessão ocorreu um dia após os deputados tomarem posse.
A votação para presidente foi fruto de um consenso, após a retirada da candidatura do ex-presidente, o deputado Ricardo Motta (PROS). Após a eleição, o novo presidente Ezequiel Ferreira declarou que a Casa estava maior hoje com o gesto de Ricardo, que tomou sua decisão em favor da união da Casa. “Com essa atitude, a Casa torna-se ainda mais forte. Quero deixar uma palavra especial ao deputado Ricardo Motta, que entregou o seu melhor na administração desta Casa, que saiu grande da presidência da AL”, afirmou.
O presidente começou seu primeiro discurso lembrando que há exatos 40 anos o seu pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira – que estava presente na sessão de hoje -, deixava a presidência da Casa. Ezequiel também agradeceu aos 23 deputados que votaram nele, destacando que, embora a Assembleia seja uma Casa plural, onde cada um defende pensamentos diferentes, todos têm a mesma visão, que é de unir as ideias em defesa do bem comum e do povo do Rio Grande do Norte. “Na antiguidade, os desses do monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito que é a ingratidão. Esse defeito eu não tenho. Quero, portanto agradecer ao meu senhor Deus, que me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição. Tenho convicção que combati o bom combate”, declarou.
MESA DIRETORA
O 1º vice-presidente, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a confiança ao seu nome, parabenizou o presidente eleito, Ezequiel Ferreira e louvou a iniciativa do deputado Ricardo Motta. Disse que vai continuar trabalhando em prol da união da Casa. “Tenho a certeza que terei sempre o tom da conciliação e espero ter com cada um a melhor das convivências que sempre busquei ter aqui”, declarou.
O deputado George Soares, eleito 3º secretário, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou os demais colegas que foram eleitos para os outros cargos da Mesa Diretora. O parlamentar também fez referência positiva ao gesto do ex-presidente Ricardo Motta e parabenizou Ezequiel pela eleição.
O 2º secretário, o deputado Hermano Morais falou sobre o desfecho da eleição e disse que vai continuar lutando pelo povo do RN. “Se aqui encerramos um processo eleitoral interno, se inicia uma relação política onde cada um vai se expressar com suas ideologias”, disse. Os deputados novatos Carlos Augusto Maia e Galeno também se pronunciaram. “Agradeço aos amigos Dison, Galeno e Gustavo Fernandes que articularam para que meu nome fosse levado a esta eleição”, disse Carlos Augusto. O deputado Galeno declarou que a confiança que recebeu de 17 colegas será transformada em trabalho. 

 

Desenvolvido por Gilberto Designer