OS MOLEQUES DE BEBÉ SÃO CAMPEÕES DO XXV CONCURSO DE CABOCLOS DE MAJOR SALES.

Por Alcivan Alves.

O CAMPEÃO VOLTOU!


No sábado de aleluia, 04 de abril de 2015, aconteceu a 25ª Edição do concurso de Caboclos – Malhação de Judas de Major Sales/RN, maior evento de cultura popular do interior do estado do Rio Grande do Norte.
O campeão voltou! E voltou com força. Caboclos “Os moleques de Bebé”, campeão do XXV Concurso de Caboclos - Malhação de Judas da cidade de Major Sales/RN. 

        Mesmo passando pelo que passou, soube suportar e se reerguer de maneira lucida, insatisfeitos consigo mesmos, fazendo de suas fraquezas e falhas uma exigência. Exigências essas comprovadas pela determinação de cada integrante do grupo, seja ele dançante, seja ele da comissão, da organização, da coordenação, da família, enfim... Dos amigos, admiradores mais próximos, mais distantes, a exemplo o pessoal do Pastoril Dona Joaquina e do Tesga que através de seu integrante Flávio Benigno presenteou o grupo com a letra da música, “Vem cá meu povo venha ver como é que é, a pisada mais bonita dos moleques de bebé...” tendo a melodia e arranjo Oséias e Mônica.

A turma trouxe em sua apresentação a tradição e a evolução equidistantes, em sincronia e interação sem deixar espaços na quadra, e na pisada - para quem disse os moleques aqui não pisa.... pisa, pisa, pias, pisa”.


Por fim, a união do grupo em busca de um objetivo, em cada estrutura montada, em cada item colado ou costurado, nas discussões sempre almejando o melhor, nos ensaios, nas orações foi o que motivou e ocasionou a belíssima apresentação e na conquista obtida na arena cultural.
Não seremos sempre os certos, tão pouco os errados, pouco nos importamos... Na verdade o que há, é uma coragem do desespero, e muita uma coragem da humildade. De resto, não podemos escolher, acontece. Mas, de uma coisa temos certeza, a verdadeira alegria é o que vale.





 

Desenvolvido por Gilberto Designer