Prefeitura de Luis Gomes tem recursos bloqueados.

Por: Vereador Luciano Pinheiro.

O juiz da Comarca de Luis Gomes, o Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, fez bloqueio ontem, 08 de abril, da importância de R$ 109.207,04 (cento e nove mil, duzentos e sete reais e quatro centavos) da conta da Prefeitura Municipal de Luis Gomes, agência do Banco do Brasil.

Os recursos são para pagar aos trabalhadores municipais que tiveram seus salários atrasados na gestão do prefeito cassado Francisco Tadeu Nunes, principalmente de contratos temporários e comissionados. O Ministério Público moveu uma ação civil pública no ano de 2012 e num acordo firmado entre a Justiça e o Gestor essa dívida foi dividida em várias parcelas. Ao sair do governo municipal Tadeu não honrou o compromisso.

Essa situação gerou um problema grave para o atual prefeito Francisco Joseilson da Silva. Se até ontem pela manhã tinha menos de R$ 300 mil em conta, informação que obtive de um funcionário da administração, esperando a cota de amanhã para tentar pagar aos funcionários (mês de março) imagine agora com o bloqueio?

O setor jurídico da prefeitura está tentando reverter a decisão e pra isso, ao recorrer ao TJRN, deve explicar melhor o desequilíbrio financeiro que se encontra a administração municipal que esses dias, inclusive, culminou com a publicação de Estado de Emergência Administrativa e Financeira.
A situação não é fácil.


 

Desenvolvido por Gilberto Designer