Mesmo com anúncio de desistência, site do TRE informa manutenção da candidatura de Nilsinho na eleição suplementar de Luís Gomes.


O site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte destaca que neste domingo (05) haverá a realização de novas eleições municipais em Carnaubais e Luís Gomes, para a escolha de prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares foram agendadas após decisão da Justiça Eleitoral pela cassação do mandato dos eleitos em 2012. 

Contudo, o fato curioso é que a página eletrônica do TRE/RN (Veja AQUI) informa a existência de três candidaturas ao comando da Prefeitura de Luís Gomes, com os postulantes Francisco Joseilson (Nilsinho) e Júnior do Posto, que haviam anunciado desistência, confirmadíssimos para a disputa do pleito de domingo.

Inclusive, digo que este assunto tem gerado uma enorme repercussão no município serrano, já que ninguém consegue achar uma explicação plausível para este imbróglio jurídico, pois, se por um lado Nilsinho diz que NÃO é mais candidato, por outro o TRE diz que SIM. 

Sem dúvidas, uma situação no mínimo constrangedora e que, até o momento, não foi justificada de forma oficial pela assessoria jurídica do ainda candidato Nilsinho. 

Como diria William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia possa imaginar".

Confira abaixo o trecho da matéria do TRE informando os detalhes sobre as eleições que serão realizadas no próximo domingo:

CARNAUBAIS

Em Carnaubais disputam os cargos executivos, Dinarte Diniz e Keide Soares, candidatos do Democratas (DEM), e os candidatos Junior Benevides e Alzenir de Zenildo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O município faz parte da 47ª zona eleitoral, com sede em Pendências. Estão aptos a votar 7.569 eleitores, divididos em 27 seções, distribuídas em cinco locais de votação.

LUÍS GOMES

Já Luís Gomes faz parte da 42ª Zona Eleitoral, O município tem 8.113 eleitores aptos a votar, divididos em 27 seções, distribuídas em quatro locais de votação.

Concorrerão à Prefeitura luís-gomense, a coligação "Unidos para reconstruir Luís Gomes", formada pela candidata à prefeita Mariana Fernandes (PMDB) e por Luciano Pinheiro (PT), candidato a vice-prefeito; a coligação "Renovação, Trabalho e Paz" que tem como candidata à prefeita Antonia Gomes Abrantes Barbosa (DEM), conhecida como "Dra. Antonia", e como candidato a vice-prefeito Joanismar Sobreira de Lima, o "Naninha Sobreira" (PSDB); e os candidatos do Partido Progressista (PP) Francisco Joseilson Da Silva, o "Nilsinho", e Francisco Junior de Oliveira, o "Júnior do Posto".

Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.

BLOG POLÍTICA PAUFERRENSE - POR CLODOEUDES FERNANDES

 

Desenvolvido por Gilberto Designer