RedeSim é apresentada a Prefeitura de Major Sales para agilizar a formalização de empresas no município.


O Consultor do SEBRAE, João Batista de Medeiros Junior, esteve reunido na Prefeitura Municipal de Major Sales, na terça-feira, 21, com o prefeito Thales Fernandes, representantes das Secretarias Municipais de Finanças, Administração, Urbanização, Meio Ambiente, Saúde, equipe da vigilância Sanitária e Agente de Desenvolvimento Local, para apresentar o funcionamento da RedeSim, cujo objetivo é desburocratizar o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

Júnior explicou as vantagens do projeto para o município de Major Sales, esclareceu que os órgãos envolvidos irão, gradativamente, integrar seus fluxos de licenciamento de forma simplificada a RedeSim para que, quem desejar abrir uma empresa, não tenha mais necessidade de se deslocar a vários órgãos. Tudo será encaminhado de forma online, agilizando e desburocratizando o processo. Ele ressaltou que a ferramenta possibilitará mais transparência e rapidez na legalização das empresas, o que representará mais empregos, e maior incremento na arrecadação.

Toda a implantação da RedeSim será feita dentro do tripé: FEMURN, SEBRAE E PREFEITURA MUNICIPAL DE MAJOR SALES. O processo de Implantação acontecerá em quatro etapas: sensibilização, mapeamento dos processos, configuração do sistema e realização do treinamento com as pessoas envolvidas diretamente. A Prefeitura visando maior brevidade na implantação do REDESIM, já deixou agendado, junto ao SEBRAE, os dias 28 e 29 de julho de 2015, para o inicio do treinamento e capacitação dos envolvidos.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer