Concurso Jovem Cientista encerrou a programação da 3ª Feira de Ciências da E. Mul Antônio José da Rocha.


Com um saldo exitoso, culminou-se no último dia 23 de outubro a 3ª Feira de Ciências da Escola Municipal Antônio José da Rocha. O evento envolveu toda a comunidade escolar com exposições, experiências científicas, apresentações culturais e concurso do jovem cientista. 

Sete projetos foram apresentados no concurso jovem cientista mirim, o trio composto por Ana Lívia, Jamille de Morais e Mariza Maria foi o vencedor, as alunas do 5º ano apresentaram o filtro caseiro mostrando a importância e a utilidade do filtro em cada casa, além da economia financeira que o mesmo pode trazer.

Oito projetos fizeram parte do concurso jovem cientista juvenil, os adolescentes do 9º ano Francisco Welton, Fábulo Rogenes e Cauton Zidane desenvolveram um sensor com alarme quem mede o nível de água para caixas e dispositivos de armazenamentos. Os alunos abordaram a necessidade de evitar o desperdício. 

Os projetos que foram campeões no concurso serão premiados pela Prefeitura Municipal de Major Sales, inclusive com direito a uma viagem para conhecer algum Centro de Pesquisa e Tecnologia na área cientifica.

O Prefeito Thales Fernandes participou dos dois dias de feira, entusiasta da educação, o gestor discursou no encerramento destacando o grande legado da administração municipal em favor da educação. “Fiquei encantado com a grandiosidade do evento, sinto-me orgulhoso de ter contribuído significativamente para esses avanços, sem dúvidas o maior legado da nossa gestão será a educação. Nunca antes na história de Major Sales se investiu tanto nesse seguimento.” Afirmou. 

Os professores, alunos e profissionais da Escola Municipal Antônio José da Rocha já pensam em ampliar a feira para o próximo ano, bem como inscrever os jovens cientistas em outras feiras espalhadas pelo Brasil para que eles apresentem seus projetos exitosos. 

Clique aqui para acompanhar a cobertura fotográfica.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer