Prefeito Thales defende importância do turismo para alavancar o desenvolvimento do alto oeste.


O desenvolvimento do turismo na região do Alto Oeste e o Circuito das Serras Potiguares, foram debatidos em uma audiência pública, promovida pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), na última segunda-feira (30), às 9h30, na Assembléia Legislativa do RN.
Na oportunidade foi apresentado o projeto Circuito das Serras, iniciativa do professor Gilton Sampaio e da empresária Soraya Vieira, que reúne pessoas dos mais diversos setores, que estão voluntariamente trabalhando para expandir o turismo no interior, principalmente na região serrana. O projeto já tem várias ações e se materializará em forma de livro, a ser lançado em breve, com ampla cobertura fotográfica e descrição de todos os atrativos, contemplando as potencialidades dos municípios. Será um verdadeiro tratado dos potenciais turísticos em todas as suas vertentes: turismo religioso, de aventuras, cultural, ecológico, entre outros. Além do propositor, Carlos Augusto Maia (PTdoB), o debate contou com a presença da bancada de deputados que representam a região: Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS) e Ricardo Motta (PROS).
Ao usar a tribuna da Assembléia Legislativa, o prefeito do município de Major Sales, Thales Fernandes, defendeu a importância do turismo para alavancar o desenvolvimento do alto oeste por meio das ações do Circuito das Serras. Falou do potencial turístico da região em especial do município de Major Sales com o seu lado cultural, que frequentemente é destaque regional e nacional, através da cultura de Caboclos e Rei de Congo, bem como, com os eventos anuais realizados pelo município, como é o caso do carnaval, semana santa, festa da padroeira, mês junino e natal luz.
Os prefeitos de Luís Gomes, Mariana Fernandes (PMDB), de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo (PMDB), de Portalegre, Manoel de Freitas Neto (PP), José da Penha, Antônio Dólar (PMN); e Venha Ver, Expedito Salviano (PR) também se pronunciaram representando os municípios e reivindicaram ações efetivas.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer