Bateria do iPhone rende bem mais com um único clique; veja como.

A bateria é considerada por muitos usuários do iPhone um de seus pontos fracos. Mas, desde o iOS 9, os fãs da Apple ganharam um pequeno aliado: o "Modo de Pouca Energia", que desliga ou reduz funções em 2º plano, como e-mails, Siri, atualizações e downloads automáticos e notificações. A rede do celular também fica limitada, e o brilho da tela diminui.
Com isso, a bateria passa a render mais até que o aparelho seja recarregado e recupere 80% de carga ou mais.
Normalmente, quando a bateria chega a 20%, o sistema do iPhone automaticamente te pergunta se você quer acionar o "Modo de Pouca Energia". E ele também desliga a função automaticamente quando a carga chega a 80%.
O que nem todo mundo lembra é que o recurso pode ser acionado a qualquer momento --ou bem antes de chegar no nível crítico.

Veja como fazer:

Clique no ícone "Ajustes" na tela inicial, depois entre no menu "Bateria" e lá ative a opção "Modo de Pouca Energia" --este deve ficar verde.
Quando o recurso está acionado, o ícone da bateria no canto superior direito da tela fica amarelo.
Mais abaixo, a mesma tela mostra os apps que gastam mais energia. Eles são vistos por ordem das últimas 24 horas ou pela semana, além de explicar o tempo gasto em tela acesa ou de segundo plano em cada aplicativo. Para isso, basta clicar no ícone do relógio (ao lado de "Últimos 7 dias").

 

Desenvolvido por Gilberto Designer