Com a conclusão do Eixo Norte, Major Sales será uma das primeiras cidades do RN a se beneficiar com a transposição do Rio São Francisco.


Com a conclusão do Eixo Norte da transposição, o Rio Grande do Norte será beneficiado pelas águas do Rio São Francisco.  Por um sistema denominado Ramal Apodi, as águas deverão correr por canais, túneis, aquedutos e barragens, totalizando 115,5 quilômetros de extensão.
As obras da transposição afetarão famílias em Luís Gomes, Major Sales e José da Penha, por onde o ramal passará até chegar ao açude público de Pau dos Ferros, de onde as águas partirão até Angicos, já na região Central do estado. Ao final do percurso, 44 municípios devem ser beneficiados.

Vale lembrar que o projeto ainda não está pronto, e o sonho ainda está longe de ser realidade, porém com a recente chegada das águas do velho chico na Paraíba a esperança se renova. Cabe agora, os cidadãos cobrarem de seus representantes, especialmente dos deputados, senadores e governador, para que de fato o projeto seja executado e a transposição chegue ao Rio Grande do Norte.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer