Prefeitura de Major Sales realizou eventos que animaram a cidade durante o período carnavalesco.


Mantendo a tradição da festa do momo, a Prefeitura Municipal de Major Sales realizou eventos carnavalescos que envolveram crianças, jovens e idosos. A programação teve sua abertura oficial com o Carnaval da Melhor Idade na sexta-feira, 24. O evento aconteceu no Clube de Idosos “Alegria de Viver” e contou com grande participação dos jovens da terceira idade que fizeram a festa com brincadeiras, escolha da rainha do carnaval e muito frevo animado por Neto Lima e Banda.



No domingo foi a vez do Carnaval da Criançada, a festa contou com arrastão em trio elétrico e show com Tote Barreto, além de distribuições de muitas guloseimas para o público infantil.





A programação foi encerrada na segunda-feira, 27, com o tradicional Bloco da Massa que arrastou uma multidão ao som das Bandas Luan Pakerô e Skema. O percurso em trio elétrico teve início no Bairro Bom Jardim e seguiu para o centro da cidade contagiando brincantes e expectadores que acompanharam o trajeto pelas ruas da cidade.







Para o prefeito Thales Fernandes a festa foi modesta, mas agradou os munícipes. “Neste cenário de crise, infelizmente não há como realizarmos um carnaval em grandes proporções, visto que temos outras prioridades como saúde, educação e infra-estrutura. Na semana santa vamos realizar um mega evento que é o Concurso de Caboclos, e nossa equipe neste momento já está empenhada para proporcionar uma programação de alto nível cultural que contará com grandes shows artísticos. Acredito que o foco da nossa cidade é a cultura cabocla, priorizar ela também se faz necessário! A festa dos caboclos como é conhecida, é a única realizada na região no período da semana santa, atrai um número maior de turistas e aquece a economia local, portanto é pra ela que devemos direcionar um maior investimento. Estou satisfeito com o nosso carnaval, modesto, mas muito alegre, que sem dúvidas agradou aos majorsalenses pela forma responsável com que realizamos, sempre prezando pelo zelo com o erário público.” Concluiu o gestor.

 

Desenvolvido por Gilberto Designer